domingo, 23 de março de 2014



'O Falcão de Bonaparte', editado pela Opera Omnia, é o romance de estreia de Mariana Morais Pinheiro.

A autora nasceu em Braga em 1985. Apaixonada pela imprensa escrita, há mais de uma década que se dedica ao jornalismo e a escrever a tempo inteiro. Começou a colaborar com jornais locais e regionais e estagiou no jornal Público depois de concluir o mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho. Passou ainda pelas redações do jornal Record, da revista Sábado e do jornal i.

“Com a II invasão francesa como pano de fundo, esta é a história de amor de um povo que batalhou de peito aberto contra o inimigo.
O Falcão de Bonaparte é uma história de guerra, mas é, sobretudo, uma história de amor. É a história de um amor proibido entre um tenente francês e uma enfermeira portuguesa. E é também a história de amor de um povo pela sua pátria.
O Falcão de Bonaparte leva-nos numa viagem pelos bastidores da guerra; pelos quartéis e pelos acampamentos militares onde se decidiam as estratégias; e pelos cenários terríveis dos campos de batalha.
Com a II Invasão Francesa como pano de fundo, o romance espelha o triunfo do amor sobre a guerra e o sacrifício de um povo que batalhou de peito aberto contra o inimigo.”

Aqui fica o trailer do livro




Sem comentários: