segunda-feira, 31 de março de 2014

Momentos verdadeiramente enriquecedores passados com a escritora Mariana Morais Pinheiro, que de deslocou à nossa escola para apresentar aos alunos do 8º e 9º ano o seu romance de estreia " O Falcão de Bonaparte" que tem como pano de fundo a II Invasão Francesa. 
A escritora falou sobre o seu livro e nos desafios que enfrentou, na pesquisa apurada que realizou, contou ainda vários episódios ligados a esta invasão no norte do país e partilhou algumas curiosidades históricas com  uma plateia que se deixou cativar pela sua expressividade e simpatia. Uma passagem marcante pela nossa escola.
Obrigada, Mariana!


Na tarde do dia 27 de março, fomos assistir à apresentação do livro da autora e jornalista Mariana Morais Pinheiro. Quando iniciou a sua apresentação, embarcamos logo numa aventura diferente, pois ela interagiu muito connosco  ao falar do seu livro e do tempo histórico que este relata. A escritora demonstrou muita sabedoria e conhecimento na área da História e do Português.
Foi um encontro foi bastante interessante, motivou-nos muito para a leitura e para a viagem no tempo até às invasões francesas. A apresentação foi fácil de compreender e ficamos a conhecer melhor o contexto histórico da 2º invasão francesa.

Ana Paula Fernandes e Maria João Fernandes, 8ºE

Sem comentários: