domingo, 4 de março de 2012

“Viajar nas histórias”
Projeto de promoção de leitura pelas professoras bibliotecárias e educadora nos jardins de infância integrado no projeto aLER
+
A Rainha das Cores de Jutta Bauer foi um dos livros escolhido para estas viagens. Após a leitura da história, as crianças assumiram o papel da rainha e de uma das cores e tiveram um papel de destaque teatralizando a história que tinham ouvido. Todas ou quase todas quiseram participar na atividade e assim se sucederam nomentos muito criativos e animados. A sessão terminou com a exploração de sentimentos ligados às cores e a ilustração da história.

Aqui ficam as ilustrações da Ana Beatriz do J.I. de Merelim S.Paio e da Beatriz do J.I. de Ruães e registos das atividades de pós- leitura realizada em grande grupo no J.I de Ruães.


“Sou vermelho, porque às vezes zango-me com a minha mãe”- João
“Sou azul, porque quando vou para a minha caminha fico muito quentinha”- Maria
“Sou azul, porque gosto do céu e às vezes sou amarelo,porque vomito”- Rodrigo
“Sou amarela como o sol e eu gosto do sol e fico quentinha na minha cama” – Beatriz Silva
“Sou cinzento, porque quando vou para a cama dormir fico cinzento”- Dinis
“Gosto do sol e sou amarelo e depois vou para o céu e venho para baixo”- Bruno
“Sou amarelo, porque gosto do sol” – Gonçalo
“Sou azul e sou meiguinha. Quando vou para a cozinha sou azul, quando vou tomar o pequeno almoço”- Beatriz Moreira
“Sou amarelo e gosto do sol e de ficar morena”- Vitória
Sou amarelo, porque eu gosto mais das cores amarelas, porque acho a cor bonita. Quando abraço a minha mãe fico cor de laranja.” – Vasco

Sem comentários: