sexta-feira, 23 de março de 2012




Após a leitura de um livro, nada melhor que conhecer o seu autor. Foi assim com os alunos do 5º ano. Para culminar a leitura e exploração da obra “ o homem da nuvem escura” em sala de aula, os alunos tiveram oportunidade de conhecer melhor a escritora. Um encontro marcado pela simpatia, pela simplicidade e doçura das suas palavras.



Aqui ficam as impressões dos alunos.


"O encontro com a escritora Inês vinagre foi muito engraçado. Declamamos poemas e fizemos- lhe várias perguntas . Ela é muito jovem e engraçada. Eu tinha, na minha cabeça, uma imagem diferente dela, mas foi uma surpresa.
Tal como eu, também ela gostava de ler os livros de Alice vieira quando eras mais nova.
Ela contou-nos em que se inspirou para escrever a história do livro “o homemem da nuvem escura”. Foi tão real!
Eu espero que ela escreva mais livros, porque ela escreve muito bem. Foi fantástico e espero ler mais livros seus. "


Maria Margarida Coutinho da silva- 5º E

"O encontro com a escritora Inês Vinagre foi fantástico. Adorei conhecê-la e acho que é uma mulher muito forte.
Adorei quando lhe perguntaram em que é que se tinha inspirado para escrever “ o homem da nuvem escura” e ela respondeu que foi num homem que estava sempre de mal com a vida…
Todas as pessoas têm problemas e é preciso superá-los como o homem da nuvem escura fez.
Recomendo este livro a toda a gente. É uma grande lição de vida."


Amanda Dias Gomes- 5º E

"Chamo-me Ana Vieira e estive no encontro com a escritora Inês Vinagre. Eu apenas assisti a dois encontros com escritores, com o João Pedro Mésseder e agora com a Inês Vinagre.
Adorei estar com a escritora, pois ela é muito simpática e bonita e mostrou ser um pouco tímida. O que eu mais gostei foi da parte das perguntas. Fiquei a saber um pouco da sua vida como escritora.
Adorei estar com ela! No fim até tirei uma foto com ela e sou do seu tamanho. "
Adorei! Obrigada.


Ana Vieira- 5º E



No dia 22 de Março, a escritora Inês Vinagre veio à nossa escola. Gostei de a conhecer. Ela foi muito simpática. Fizemos-lhe muitas perguntas e ela respondeu de muito bom agrado. Nós até ficámos a saber quase tudo sobre ela.
Ela gostou dos poemas que os meus amigos escreveram.
Foi fantástico conhecer a escritora Inês Vinagre.


Liliana Alves – 5º E

Sem comentários: