sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012










"Uma Aventura na escola” com Ana Maria Magalhães
A prestigiada autora das colecções “Uma Aventura”, “ Viagens no tempo”, “ Ler dá prazer” entre outras, esteve entre nós no dia 15 de fevereiro, para se encontrar com os alunos do 6º ano. Os alunos presentearam a escritora com a canção “Conta-me um conto”, a narração de uma história, a leitura de textos e poemas e a apresentação de livros. Houve ainda tempo para distinguir os alunos vencedores dos concursos: Nacional de Leitura, Braga aler+, Com poesia: álgebra, números e geometria, Saber+ sobre Ana Maria Magalhães e os melhores leitores do 1º período, que receberam um livro autografado pela escritora. A sessão terminou com um cantar ao desafio por dois alunos.
Um momento extremamente enriquecedor para os alunos que tiveram oportunidade de colocar muitas questões relacionadas com a vida pessoal e literária da escritora, que a todos respondeu com simpatia e carinho. Um dia especial para todos os que tiveram oportunidade de a conhecer e que, certamente ,ficará guardado nas suas memórias marcado pela amabilidade e generosidade da escritora.




Aqui ficam os testemunhos dos alunos:




"No dia 15 de Fevereiro, a escritora Ana Maria Magalhães veio à nossa escola. Foi recebida de braços abertos por toda a comunidade escolar. No auditório, decorreram várias apresentações sobre os livros por ela escritos. De seguida, respondeu com simpatia às perguntas dos alunos que estavam presentes. Ofereceu um livro a cada turma e assistiu com agrado à entrega dos prémios aos vencedores do ‘’Concurso Nacional de Leitura’’, do ‘’Concurso Braga a Ler+’’, Saber + sobre Ana Maria Magalhães’’ e ‘’Com poesia: álgebra, números e poesia ‘’. Os prémios destes concursos foram livros por ela autografados. A escritora revelou-se muito simpática e aberta. Elogiou muito a escola, o funcionamento desta, os professores e os alunos. Todos gostaram muito de ter cá a Ana Maria Magalhães."



Bruna Gonçalves- 6º F




“O encontro com a escritora foi muito divertido, o que eu gostei mais foi quando nós cantamos a canção “ Conta-me um conto” à escritora, mas também gostei da parte em que nós fizemos as perguntas e a escritora respondia de uma forma muito divertida. (…)
Eu sempre gostei dos livros da Ana Maria Magalhães, porque adoro ler livros de aventuras e mistérios O livro que gostei mais de ler foi “ Uma aventura na casa assombrada” mas dei-o à minha prima para ela treinar a leitura e ficar a gostar de ler livros de uma forma divertida.
Adorei conhecer a escritora Ana Maria Magalhães.”
Ângela Ribeiro- 6ºE




"O encontro com a escritora Ana Maria Magalhães foi fantástico. Para além de ser uma escritora muito boa, a Ana Maria Magalhães é uma pessoa simpática e muito bem disposta.
Quando lhe começamos a fazer as perguntas, eu fiquei maravilhada, primeiro, porque ela tinha as respostas na ponta da língua, e em segundo, porque ela é uma pessoa muito atenciosa. Ouviu as nossas perguntas e respondeu de bom agrado.
Talvez seja a segunda escritora que conheço e fiquei muito contente por tê-la conhecido. Levei para casa um autógrafo da escritora e é sempre uma honra ter um autógrafo e ter conhecido uma escritora como a Ana Maria Magalhães.
Para além das perguntas, achei muito interessante o facto de que ela já tem uma certa idade, mas mesmo assim, é muito alegre e ficou sempre de pé. Se calhar, se fosse outro(a) escritor(a) ter-se-ia sentado e para uma pessoa que já não é muito nova, como a Ana Maria Magalhães, é sinal que é uma pessoa ativa e desejo que continue assim.
Espero que ela e a Isabel Alçada continuem a escrever livros fantásticos como têm sempre escrito e que um dia possa ter a honra de poder vê-la de novo e também à Isabel Alçada. Para mim, até seria um privilégio porque eu sou fã dos livros delas e gosto muito de lê-los."


Eduarda Gomes - 6ºE

Sem comentários: