quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Livros para a 2º fase do Concurso Nacional de Leitura


Fase distrital a realizar no dia 23 de Abril na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva ( segunda-feira) a partir das 13 horas


A montanha da água lilás- Fábula para todos as idades de Pepetela


O avô Bento, em noites de cacimbo à volta da fogueira, nos contou, fumando o seu cachimbo que ele próprio esculpiu em pau especial. Dizia a estória se passou aqui mesmo, nas serras ao lado, mas pode ser que fosse trazida de qualquer parte de África. Até mesmo do Oriente, onde dizem também há água lilás. Se virmos bem, em muitos lados pode ter uma montanha semelhante. Eu só escrevi aquilo que o avô nos contou, não inventei nada.



O livro misterioso de Margarida Fonseca Santos


Já alguma vez pensaste nos livros assim como uma espécie de dimensão paralela? Para te provar que isto é real, aqui tens um livro dentro do qual poderás encontrar um outro livro. Este, que está dentro destas páginas que talvez estejas agora a folhear, é mesmo muito especial como o André pôde comprovar assim que o encontrou naquele banco de jardim. Para ele, para a Joana e o Carlos (e até outras pessoas) foi a porta de entrada para um mundo estranho, onde aprenderam coisas importantíssimas, algumas das quais resultavam que nem verdadeira magia em qualquer mundo que fosse! Se aceitares o desafio, "O Livro Misterioso" levar-te-á a viver uma emocionante aventura cheia de suspense.

Sem comentários: