domingo, 14 de junho de 2009

Ao encontro de...Maria do Céu Nogueira


Maria do Céu Nogueira nasceu em Escariz S. Martinho, concelho de Vila Verde. Cedo adoptou Braga com segundo berço. Aí completou os seus estudos secundários e superiores com uma licenciatura no curso Filosófico-Humanístico na Faculdade de Filosofia de Braga (UCP).
Esteve no ensino aproximadamente quarenta anos leccionando, quase exclusivamente, Língua Portuguesa. Entre 1990 e 2005, fez parte da Associação Cultural e Literária «Autores de Braga» para a qual trabalhou sempre com grande paixão.
Como escritora, há muito que vem colaborando em vários jornais com textos de crítica literária e social, artigos de opinião, pequenas peças de teatro, contos, crónicas e poemas. Faz, semanalmente, a «Hora do Conto» dirigida a crianças e jovens de todas as idades, na Biblioteca Lúcio Craveira da Silva em Braga.
Tem editados: Histórias Doces de Missangas(1992), Duas mãos.Um Conto.Dois olhos(1998), Um Ponto, Artifícios de Fogo Preso (2001), Contos na Diferença (2003),Brincalendo (2006), Variações em Fantasia (2007), A um Deus Conhecido ( 2007), A Magia do Sonho (2008), Mais Perto do Céu ( 2009), Histórias, Memórias e Contos Tontos (2009) e é co-autora de muitas outras publicações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Noite Maria Do Ceu
Falamos do Brasil,sao paulo


Meu Nome e Maria Irene De Oliveira

Trabalhei em sua residencia por muitus anos em Braga


MInha Amiga Desde infancia

Adorei recebela em Minha casa


Muito obrigado