sábado, 20 de junho de 2009


O livro “O dia em que a mata ardeu “de José Fanha com ilustrações de Maria João Gromicho inspirou as professoras e os alunos do 7ºB e E, elementos do Clube da Floresta d’Água para a criação de um teatro de sombras chinesas que foi apresentado aos alunos do 7º e 5º ano na Biblioteca Escolar, no encerramento das actividades.
Um momento particularmente bonito quer pela mensagem em defesa do ambiente e preservação da Natureza quer pelas belas imagens que o teatro de sombras proporcionou.
Começava assim a narração expressiva e musicada da professora Raquel:
"No sítio em que eu moro, um pouco mais à frente, quando acabam as ruas e as casas, começa uma mata que gosto muito de visitar. Ali, tudo é bonito e verde, e eu até costumo dizer que é a minha mata. Minha, minha, não é. Isto é só uma maneira de dizer... Como toda a gente sabe, a Natureza não tem dono."
Só que, entretanto, aparece a família dos pássaros Bisnaus e uma coisa medonha acontece…
Um livro a ler!

Sem comentários: