sábado, 24 de maio de 2008

Astérix na tua Biblioteca!


Estamos no ano 50 a.C. Toda a Gália está ocupada pelos romanos… Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses resiste ainda e sempre às invasões. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos acantonados nos campos fortificados de Babácomrum, Aquarium, Laudanum e Factotum.”




Mais quatro aventuras de Astérix, o pequeno guerreiro de espírito sagaz e inteligência viva, a quem todas as missões perigosas são confiadas. A ele e ao seu amigo inseparável Obélix, grande apreciador de cenas de pancadaria e que está sempre pronto a largar tudo para acompanhar Astérix nas novas aventuras. Tem por companheiro Ideiafix, um cão ecologista que uiva de desespero sempre que uma árvore é abatida.


:::::::::::::::::::::Astérix nos Jogos Olímpicos

Os heróis da pequena aldeia são chamados a intervir nos Jogos Olímpicos. Isto é pretexto para muitas e pitorescas informações sobre a Grécia Antiga. Nos jogos, os nossos gauleses só acabam por ganhar - ou, melhor, só Astérix acaba por ganhar - porque foi o único dos concorrentes que não tomou a habitual poção mágica do caldeirão de Panoramix.

Astérix entre os Helvécios

A viagem de Astérix e de alguns dos seus habituais companheiros é desta vez à Helvécia onde vivem engraçadas aventuras, das quais regressam à sua aldeia, vitoriosos como sempre. Vem com eles um romano, não como inimigo, nem como refém,mas como verdadeiro amigo. Pela primeira vez, um romano é convidado a participar na festa que tradicionalmente festeja o regresso dos bravos heróis.
::::::::::::::::::
Astérix entre os Belgas


Desta vez, é uma espécie de concurso entre gauleses e belgas, a ver que combate melhor perante as legiões de César. Tudo isto é pretexto para engraçadas cenas, em que intervêm Astérix e Obélix, além de outros heróis criados pela imaginação fértil de Goscinny e Uderzo.
:::::::::::::::::::
O céu cai-lhe em cima da cabeça
::::::::::::::::::

Mais uma vez a famosa aldeia dos irredutíveis gauleses foi invadida! Mas, desta feita, os romanos estão completamente inocentes. De um momento para o outro, todos os habitantes da aldeia gaulesa ficam imobilizados, com excepção de Astérix, Obélix, Panoramix e Ideiafix. Esta situação coincide com a chegada de uma misteriosa nave, tripulada por um estranho personagem de nome Tune, oriundo de uma estrela distante. Os nossos heróis ficam então a saber que possuem uma “arma secreta” pretendida pelos Nagmas, uns seres estranhos e antipáticos, rivais dos habitantes de Wendalsity. Os nossos amigos gauleses vão contar com a preciosa ajuda do simpático Tune, para evitar que a famosa poção mágica caia nas mãos dos terríveis Nagmas – que pretendem tornar-se os únicos senhores do Universo – e espera-se uma missão deveras complicada! Mas nada vai impedir que esta história termine como todas as outras… com um magnífico banquete!
:::::::::::::::::::
Também disponível O Grande Fosso

Recensões retiradas de “Leitur@ Gulbenkian"

....................

Saber mais sobre Astérix consultar o site oficialhttp://www.asterix.tm.fr
:::::::::::::::::::
Filme de apresentação das personagens



1 comentário:

Anónimo disse...

Muito engraçado, este video

E eu que já gostava do astérix e obélix

XD

Beijinhos

continuem assim