sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Celebrar o dia dos Direitos Humanos a ler mais sobre esta temática foi o objectivo dos docentes de história que, em conjunto com os alunos do 9º ano, prepararam uma exposição de trabalhos destacando personalidades que lutaram pela defesa dos direitos humanos e por um mundo melhor e mais justo.


Durante estes dias os alunos tiveram oportunidade de apreciar a exposição e de se sentar à mesa, ver, folhear e ler para saberem mais e tomarem consciência da importância desta data e do seu significado.


Aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a 10 de Dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) traduziu-se na afirmação de um conjunto de valores que são a base dos direitos de todos os seres humanos, qualquer que seja a sua nacionalidade, raça, religião, sexo ou condição social. Na segunda metade do século XX, a sociedade mundial sofreu profundas alterações. As lutas contra o colonialismo, o apartheid, os movimentos contra a discriminação sexual, racial e contra a discriminação da mulher foram passos em frente importantes na aplicação dos direitos humanos em muitos países.



Sem comentários: