sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo Novas Leituras


A história do senhor Sommer de Patrick Süskind

"No tempo em que eu ainda trepava às árvores, vivia na nossa aldeia, a uns dois quilómetros da nossa casa, um homem a quem chamavam senhor Sommer. Ninguém sabia qual era o seu nome de baptismo e também ninguém sabia se ele tinha ou não uma profissão.Mas embora pouco se soubesse sobre o senhor Sommer, toda a gente o conhecia, pois andava permanentemente de um lado para o outro. Podia nevar ou cair granizo, podia estar um temporal ou chover a cântaros, podia o sol queimar ou aproximar-se um furacão, sempre o senhor Sommer peregrinava como uma alma penada, atravessando a paisagem e os sonhos do narrador..."
(Texto da contracapa)

2 comentários:

Aurora Gomes disse...

Após a leitura deste livro de passagem entre os alunos, tenho a dizer que é um livro bastante interessante com um conteudo relativamente imocionante... O seu fim é um pouco trágico, mas a leitura compensa..É um livro magnifico...

Aurora Gomes 9ºE Nº6

Anónimo disse...

Olá Aurora
Este é, de facto, um livro de "Mão em Mão", um livro que vai passando de um aluno ou aluna para um colega. Sempre podes recomendá-lo a alguém. Deste autor temos também "O Perfume", um livro absorvente.
Boas leituras
Ernestina