sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Da Colecção Era Uma Vez...outra Vez propomos a leitura destas obras de Ana Saldanha, disponíveis na Biblioteca.


Um gorro vermelho

A mãe da Sofia não quer que ela atravesse o parque para ir levar o jantar à avó. Mas a Sofia está com pressa. E que mal é que tem o parque? Ela já é crescida, já tem treze anos, vai pelo parque, pois claro.



A princesa e o sapo

A Diana é uma verdadeira princesa: bonita, bondosa e muito, muito sensível! Como conseguiria dormir numa tenda montada no meio de lado nenhum, com vizinhos que cantam e riem toda a noite? Nessa noite de insónia, recorda o dia em que conheceu o Sapo


Um espelho só meu

Na véspera do seu aniversário, a Clara quer ir à discoteca. Mas o pai da Clara é muito severo e a madrasta é uma vaidosa que só pensa em si própria. O que vale à Clara é a sua amiga Inês. Com uma mentirinha sem importância e a roupa nova que lhe deu a madrinha, a Clara vai passar uma noite inesquecível.

Dentro de mim

Romance para jovens (baseado no reconto de uma história tradicional).A Carla bem tenta confessar o que a preocupa, mas ninguém parece querer ouvi-la ou compreender o que diz: que sente enjoos de manhã ou que tem um atraso. Pelo menos, pode contar com o Miguel, o namorado. Ou será que não?Quando já está desesperada, a sua avó adivinha o que anda a preocupá-la.

Sem comentários: