segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Geronimo Stilton acaba de chegar... à biblioteca

Vem descobrir Geronimo Stilton!
Quem é ele?
Curriculum:Natural de Ratázia (Ilha dos Ratos), Geronimo Stilton é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada.Há vinte anos que dirige o Diário dos Roedores, o jornal mais difundido de Ratázia.Foi-lhe atribuído o Prémio Ratitzer pelo furo jornalístico «O Mistério do Tesouro Desaparecido».Geronimo recebeu igualmente o Prémio Andersen 2001 como personagem do ano.Um dos seus livros conquistou o prémio eBook Award 2002 como melhor livro electrónico infantil.Nos tempos livres, Stilton colecciona cascas antigas de Parmesão do século XVIII, joga golfe e, acima de tudo, adora contar histórias ao seu sobrinho preferido, Benjamim.
in Editorial Presença


Não deixes de ler os livros desta colecção! Aprende com o Geronimo Stilton. “Não bebe álcool, não fuma, não acha o dinheiro ou o estatuto importantes, não joga, é o símbolo da verdade, não é invejoso, é contra a violência e a favor da harmonia entre as personagens e o mundo que as rodeia”. (Byblos)
........................
O Luís Henrique do 6º A já leu e dá a sua opinião
Este livro é muito bom. Fala de um manuscrito que prevê a data do fim do mundo o que provoca grande curiosidade entre alguns ratos. Isto leva a muitas peripécias, incluindo a realização de uma profecia.
Quem escreveu este manuscrito foi o Nostrarratus que está a ser comparado com Nostradamus.
Acho que vale a pena ler porque é de leitura rápida e fácil.

Sem comentários: