terça-feira, 14 de março de 2017



Apresentação do livro «Os cães da minha rua» de Soni Esteves

É com imenso prazer que anunciamos a apresentação do livro «Os cães da minha rua» da autora Soni Esteves para os alunos do 2.º e 3.º ciclo, nos dias 27 e 31 de março, durante a Semana da Leitura. 

Aqui vai uma breve sinopse deste livro que nos aquece o coração.

«Os cães da minha rua é uma história comovente e empolgante, narrada na primeira pessoa por Remela, um cão comum que vive num bairro comum. O modo como nos apresenta a sua visão do mundo e a relação que, ao longo dos anos, vai estabelecendo com os seus pares e com os humanos diverte e comove o leitor, ao mesmo tempo que o conduz a uma reflexão sobre o valor da amizade, da família e do amor incondicional.»

Para aguçar a curiosidade aqui fica um excerto do livro.

«Primeiro fiquei muito quieto, quase paralisado de medo, com a cauda sensivelmente a arrastar no chão, mas depois percebi que a tia, no meio de muitas palavras meigas dirigidas à Luca, falava também comigo «E tu pequenino? És novo cá no bairro?» e experimentava passar-me a mão pelo corpo. Estremeci… mas não foi de medo, era uma sensação estranha, mas boa. Cheguei-me mais perto, senti que a minha cauda ganhava vida própria e abanava, primeiro tímida, depois freneticamente. «Confiar… deve ser isto», pensei completamente rendido àqueles afagos.» 


Sem comentários: