sábado, 1 de fevereiro de 2014

Trabalho da aluna  Fátima Perdigoto do 7ºD - Continuação do livro "Leandro, Rei da Helíria de Alice Vieira promovido pela revista Visão Júnior " Agora o escritor és tu!

«O Rei e o Bobo decidiram ir para o reino que, agora, era de suas filhas mais velhas. Então, ele e a sua filha Violeta quiseram fazer um plano para recuperar o reino que ele perdeu.
De seguida, pensaram em falar com as irmãs, para ver se o deixavam governar o seu próprio reino. Então, assim foi, eles foram ter com elas.
No entanto, eles tiveram azar,porque os guardas não os deixaram passar para falar com as duas irmãs, por isso tiveram de arranjar outra solução.
Foi assim que tiveram uma fabulosa ideia, que foi disfarçarem-se de ricos, porque Hortência e Amarílis só gostavam de pessoas cheias de dinheiro, não se importando com os pobres.
Então, Violeta disse para um dos guardas:
- Olá! Eu venho aqui,para falar com as rainhas Hortência e Amarílis, porque o meu pai,que é de um reino distante, quer fazer-lhes uma grande proposta. Este é o meu irmão mais velho, o Tadeu, ele é que trata dos negócios do meu pai, por favor,deixe-    -me entrar.
- Claro, que pode entrar, minha senhora. - Disse o guarda. Então, entraram e, de repente, tiraram as máscaras. As duas raparigas ficaram espantadas e surpreendidas com a presença do pai e da sua irmã, que até ficaram sem palavras para explicar aquele momento. Então, o seu pai disse-lhes:
- Então é assim que me tratam, eu ignorei a vossa irmã, a que sempre me apoiava, apesar de não confiar tanto nela, eu nunca pensei que vocês me traíssem dessa forma e achei que um pai é importante para um filho, porque um pai é que cria um filho, tal como a mãe.
- Desculpa pai, nós nunca tivemos a intenção de te magoar, perdoas-nos ou não? Por favor, pai nós estamos mesmo arrependidas, então? - Disse Hortência em nome das duas, muito arrependidas.
- Claro que sim, mas com uma condição, eu tenho que voltar a governar o meu reino  até morrer e, quando eu morrer, a Violeta tomará o meu lugar e ainda nós nunca nos podemos separar. - Disse o pai decidido.
Então, todos ficaram felizes para sempre e até o Bobo dançava e fazia palhaçadas muito mais divertidas.»


Sem comentários: