terça-feira, 11 de outubro de 2011

Livro do mês "Robinson Crusoe". Sugestão dos alunos do 7ºA
Biografia de Daniel Defoe

Daniel Defoe, escritor inglês, nasceu em Inglaterra em 1660. Pretendia seguir a carreira religiosa, mas acabou por se estabelecer como comerciante. Defoe viajou muito pela Europa devido à natureza do seu trabalho. Entre outras coisas dedicou-se a vender tijolos, contudo a sua empresa foi à falência. As dívidas que contraiu iriam atormentá-lo por toda a vida. Depois dos fracassos, dedicou-se ao jornalismo tendo começado a escrever panfletos políticos. Envolveu-se em várias intrigas, o que levou à sua prisão.Em 1715 abandonou a carreira política passando a dedicar-se à ficção.
Em 1719 publicou seu romance mais famoso, Robinson Crusoe . O livro alcançou logo enorme sucesso.
É o livro do mês que está exposto na biblioteca. Nele conta as peripécias do jovem Robinson, que após embarcar contra a vontade dos seus pais, vive diversas aventuras até naufragar e chegar a uma ilha deserta, onde permanece durante vinte e oito anos.
Este livro de Defoe é um dos mais lidos romances de aventura da literatura universal, estando editado em todas as línguas e serviu de inspiração para a realização do filme com o mesmo nome, que pode também ser requisitado na biblioteca.


Mariana Gomes, 7º A

Sem comentários: