sábado, 26 de fevereiro de 2011

Momentos com ... Miguel Horta
Uma lufada de ar fresco no dia a dia da biblioteca e dos alunos do 7º ano e alguns do 8º que se juntaram para participar no jogo das palavras Filactera, meu amor. Foi com grande entusiasmo que os grupos descobriram novas palavras que surgiram como cerejas. Atrás de umas vieram outras que deixaram uma plateia rendida à criatividade, à vivacidade coloquial e, sobretudo ao talento de Miguel Horta como contador de histórias.

O escritor, ilustrador e mediador cultural presenteou ainda alunos e professores com a leitura de poemas, embalados por uma batida improvidada, mas sincronizada que fez a delícia de todos.

Obrigada por ter estado connosco.

3 comentários:

Miguel Horta disse...

Foi bem engraçado estar entre vós... bem sei que vos fiz suar com os adjectivos e verbos com a "Filactera, meu Amor". Mas no encontro com os leitores acho que vos diverti...espero ter passado o gosto pela nossa língua...

Anónimo disse...

Gostei muito desta actividade. Foi muito divertida, porque fiquei a conhecer palavras novas e os verbos de difrerntes onomatopeias. Fiquei sem o intervalo de almoço, mas valeu a pena.

Rafael Araújo nº22 8ºB

Miguel Horta disse...

Obrigado Rafael! :)