sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os meninos e meninas da EB1 de Panóias gostam de ler porque...

Um livro dá-nos carinho e ajuda a esquecer as nossas tristezas.João Alves, 3º ano A3

Para mim, ler é como estar em um mundo de Fantasia. Rúben Gomes, 3º ano nº 22
Ler é descobrir coisas novas. André Machado, 3º ano A 3
Ler é viajar pelo Universo.António Nogueira, 4º ano A 4
Ler é viajar pelo mundo.Daniel Coelho, 3º ano A 3
Ler dá-nos harmonia. Rui Nogueira, 3º ano A 3
Ler é viajar no espaço e na terra. Ana Sofia Gomes, 4º ano A 4
O livro é um amigo especial. Ana Rita Roriz, 3º ano A 3
Ler é passado, presente e futuro. Pedro Faria, 4º ano A 4

Também os meninos e meninas Escola Básica 1 de Carrascal gostam de ler.

Para mim, ler é ir ao mundo da fantasia e imaginar. Paula Rodrigues, 3º ano Turma B
Para mim, ler é como se fosse a personagem principal de cada livro.Ana Margarida Costa, 3º ano Turma B
Para mim, ler é obter conhecimentos. João Peixoto, 3º ano Turma B
Ler exercita o cérebro. Rui Barbosa, Turma B 4
Para mim, ler é uma fantasia, é maravilhoso, é um completo divertimento. Daniela Rodrigues nº 8 Turma B
Para mim ler é descobrir um mundo. Catarina Gomez, Turma B

Para mim ler é entrar na imaginação e conhecer pessoas. Beatriz Mota, 3º ano Turma B
Ler, para mim é dar à volta do mundo. André Ribeiro, 2º ano
Ler é uma fantasia do dia-a-dia. Paula Rodrigues, 2º ano
Ler é imaginar princesas e reis, enfim… o mundo da fantasia. Inês Barros, 2º ano
Para mim, ler é imaginar o que não existe. Mariana Peixoto 2º ano
Ler é aprender e recordar um sonho. Isabel Quintas 2º ano nº 11
Ler é imaginar um mundo diferente. Álvaro Gonçalves 2º ano nº 2
Ler é uma aventura. Joana Mendes 2º ano nº 13
Ler é descobrir um mundo. Margarida 2º ano nº 14

Os meninos e meninas da Escola Básica de Ruães também gostam muito de ler porque...
Os livros levam-nos a um mundo mágico. José Silva, 4º ano Turma E 4
Ler é viajar sem sair do lugar. Daniel Fernandes 4º ano Turma E 4
Os livros vão fazer-me sonhar e rir. Tiago Afonso 4º ano Turma E 4

Os mais pequeninos do J.I. de Mire de Tibães adoram livros.
Gosto de ler porqué é fixe. Diogo Costa, 4 anos
Devemos ver livros, porque é giro e fixe. João Silva, 5 anos
Devemos ver livros para aprender a ler, e ver as histórias porque são bonitas. Renata Fernandes, 5 anos
Gosto de ver livros porque a parte de fora (capa) é bonita. Andreia Marques, 4 anos
Gosto de ver livros, porque tem imagens bonitas. Margarida Costa, 5 anos

Sem comentários: