segunda-feira, 29 de março de 2010

Querida Rosa!

Deves estar a questionar-te porque é que te escrevi esta carta. Descobri e ensinei imensas coisas que preciso de partilhar contigo. Descobri o que tu significas para mim.
Rosa, tu és a flor mais bonita que eu conheci. Durante a minha viagem, conheci imensas rosas parecidas contigo, mas nenhuma como tu. Tu és especial, única!
Apercebi-me disto enquanto estava longe de ti, a viajar. Estava à procura de novos amigos e não me tinha apercebido que já tinha uma grande amiga mesmo muito pertinho de mim. Mas estou feliz por ter partido, porque se não o tivesse feito nunca viria a descobrir o valor que tu tens para mim.
Rosa, tu cativaste-me!
Provavelmente, tal como eu no início, não deves saber o significado de «cativar». Posso dizer-te, que o significado de «cativar» é uma das coisas mais bonitas que pode existir. «Cativar» significa criar laços de amizade e amor!
Quem me ensinou isto foi a minha amiga raposa! Conheci-a durante a minha viagem, na minha visita à Terra.
Foi ela que me ensinou o significado de «cativar» e foi ela também que me ajudou a descobrir o que tu significas para mim!
A minha amiga raposa disse-me «Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos» e «foi o tempo que perdeste com a tua rosa que lhe deu a importância que ela tem» isto é uma das coisas que te quero transmitir. Também me disse que eu era responsável por ti.
Rosa, eu estou destinado a tomar conta de ti!
Tu cativaste-me e eu estou muito feliz e agradeço-te por isso!
«A amizade é feita de pedacinhos»
Um abraço,
O Principezinho.

Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa pelos alunos da Turma B do 9º Ano: nº 3, Ana Rita Silva; nº 14, Jorge Duarte; nº16, Paula Aguiar; nº19, Rogério Serrão

Sem comentários: