sexta-feira, 2 de abril de 2010


Diário do Narrador

1a Página
Há seis anos atrás, enquanto sobrevoava o deserto do Sara, tive uma pequena avaria no motor do avião, e tive que fazer uma aterragem de emergência. Foi nessa madrugada que vi pela primeira vez o principezinho e foi tão surpreendente como espectacular. Ele pediu-me que lhe fizesse uma ovelha e eu, que só sabia fazer jibóias fechadas, desenhei-lhe uma jibóia fechada. E ele continuava e insistir que queria uma ovelha. Depois de várias tentativas, lá lhe desenhei uma caixa e disse--lhe que tinha uma ovelha lá dentro.
2a Página
Na manhã seguinte, enquanto eu arranjava o motor do meu avião, o principezinho perguntou-me se as ovelhas comiam flores com espinhos. Eu estava tão preocupado com o motor que não lhe dei a atenção que devia e ele ficou chateado comigo, porque eu achava que o meu problema era mais importante que o dele. Como o principezinho me disse depois disso e depois da reacção que teve senti-me mal e tentei remediar as coisas, tentando dar-lhe mais atenção.
3a Página
A maneira como o principezinho falou da sua rosa, vi o quanto importante era ter um amigo e ele ensinou-me a dar importância às pequenas coisas e a valorizar o que temos. Ele transmitiu-me uma mensagem «só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos» foi quando reparei no valor da amizade e no valor do amor pelos outros. O que mais me custou foi ver o principezinho partir, mas eu sabia que ele tinha de voltar para o seu Asteróide, para ir ter com a sua Rosa.
A separação ainda hoje me afecta, mas sempre que olho as estrelas e as vejo sorrir sinto-o comigo, sempre presente no coração.
4a Página
Sinto que apesar da saudade que tenho, estou feliz, mas confesso que fiquei um pouco preocupado, porque fiquei com a dúvida se a ovelha terá comido a Rosa ou não?
E acho que viverei para sempre com essa mesma dúvida.

Sem comentários: