terça-feira, 22 de setembro de 2009


SOMOS UM AGRUPAMENTO aLeR+
Quer isto dizer que fazemos parte de um grupo de 30 escolas que este ano lectivo vai desenvolver este projecto.

Lançado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), pela Rede de Bibliotecas Escolares(RBE) e pela Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB), este projecto resulta da parceria com o National Reading Trust e com o projecto Reading Connects.

Esta iniciativa visa, essencialmente, colocar o prazer de ler no centro dos esforços da escola como estratégia para elevar as competências dos alunos e estimular o gosto pela aprendizagem.

Com este projecto, pretende-se envolver toda a comunidade educativa, professores, pais, funcionários, autarquia, biblioteca pública e outras instituições no desenvolvimento de uma cultura integrada de leitura.
...........................
" Imagine-se uma escola em que os alunos lêem e onde falam frequentemente de livros; um lugar onde percorrer as estantes é normal e recomendar livros aos amigos se torna uma conversa natural nas salas de aula.
Será uma fantasia? Um mundo de sonhos? Será que esta escola existe?
É possível que em algumas escolas isto já aconteça e que essa seja a meta visada pela escolas verdadeiramente empenhadas em melhorara os níveis de literacia do nosso país."
.........................................
Esta é também uma meta do nosso agrupamento, promover hábitos de leitura e colocar o prazer de ler no coração do Projecto Educativo.


Sem comentários: