terça-feira, 6 de novembro de 2007

Relembrando Sophia de Mello Breyner Andresen (6 de Novembro de 1919 - 2 de Julho de 2004)

Quando
......................
Quando o meu corpo apodrecer e eu for morta
Continuará o jardim, o céu e o mar,
E como hoje igualmente hão-de bailar.
As quatros estações à minha porta.
...................................................
Outros em Abril passarão no pomar
Em que eu tantas vezes passei,
Haverá longos poentes sobre o mar,
Outros amarão as coisas que eu amei.
...................................................
Será o mesmo brilho, a mesma festa,
Será o mesmo jardim à minha porta,
E os cabelos doirados da floresta,
Como se eu não estivesse morta.

In Cem Poemas de Sophia, Visão JL

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu adoro os poemas de Sophia De Mello Breyner Andresen porque ela a minha poetisa portuguêsa preferida......