
José Saramago
Inspirado na obra " A maior flor do mundo", de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura 1998, Juan Pablo Etcheberry realizou esta curta-metragem.



"Um livro ilustrado é a primeira galeria de arte que uma criança visita." A propósito de ilustrações...
Decorre até 3 de Maio, em Bolonha, a exposição ILUSTRAÇÕES.PT, uma mostra colectiva de 13 dos melhores ilustradores portugueses para a infância. ILUSTRAÇÕES.PT reúne imagens de João Caetano, Bernardo Carvalho, Alain Corbel, André Letria, Teresa Lima, Gémeo Luís, Madalena Matoso, José Miguel Ribeiro, José Manuel Saraiva, Marta Torrão, Cristina Valadas, João Vaz de Carvalho e Danuta Wojciechowska, num total de 117 ilustrações que proporcionam ao visitante uma magnífica visão da criatividade e riqueza da ilustração para a infância portuguesa contemporânea.
Para mais informações clicar em http://www.ilustrarte.net/

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil e do Dia Mundial do Livro, deixamos mais sugestões de leitura para os alunos do 2º e 3º ciclo.
In Le Temps de lire, un art de vivre (politique de la lecture et du livre), edição do governo do Quebeque (Canadá, 1998)
Com a aproximação do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, deixamos aqui este texto publicado no site da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) que nos implica a todos, pais e educadores, nesta tarefa que é a motivação e a transmissão do prazer da leitura.
Para assinalar o Dia Mundial do Livro os alunos do 8º ano das turmas B e C e dos cursos E.F.A. encontrar-se-ão com o escritor nos dias 21 e 22 de Abril respectivamente.
Comemora-se a 23 de Abril o 13º Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, proclamado pela Conferência Geral da UNESCO, em 1995, com o objectivo de promover uma maior consciencialização sobre a importância dos livros na nossa sociedade.Este ano, proclamado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional das Línguas, proporciona uma excelente oportunidade para reflectir sobre os aspectos linguísticos dos livros e sobre a particular importância da ligação entre os livros e as línguas, constituindo-se o primeiro como uma forma de expressão privilegiada. in DGLB

