
Maria do Céu Nogueira nasceu em Escariz S. Martinho, concelho de Vila Verde. Cedo adoptou Braga com segundo berço. Aí completou os seus estudos secundários e superiores com uma licenciatura no curso Filosófico-Humanístico na Faculdade de Filosofia de Braga (UCP).
Esteve no ensino aproximadamente quarenta anos leccionando, quase exclusivamente, Língua Portuguesa. Entre 1990 e 2005, fez parte da Associação Cultural e Literária «Autores de Braga» para a qual trabalhou sempre com grande paixão.
Como escritora, há muito que vem colaborando em vários jornais com textos de crítica literária e social, artigos de opinião, pequenas peças de teatro, contos, crónicas e poemas. Faz, semanalmente, a «Hora do Conto» dirigida a crianças e jovens de todas as idades, na Biblioteca Lúcio Craveira da Silva em Braga.
Tem editados: Histórias Doces de Missangas(1992), Duas mãos.Um Conto.Dois olhos(1998), Um Ponto, Artifícios de Fogo Preso (2001), Contos na Diferença (2003),Brincalendo (2006), Variações em Fantasia (2007), A um Deus Conhecido ( 2007), A Magia do Sonho (2008), Mais Perto do Céu ( 2009), Histórias, Memórias e Contos Tontos (2009) e é co-autora de muitas outras publicações.
1 comentário:
Boa Noite Maria Do Ceu
Falamos do Brasil,sao paulo
Meu Nome e Maria Irene De Oliveira
Trabalhei em sua residencia por muitus anos em Braga
MInha Amiga Desde infancia
Adorei recebela em Minha casa
Muito obrigado
Enviar um comentário