terça-feira, 22 de novembro de 2011

De 21 a e 25 de novembro estará patente na Biblioteca a exposição “Rómulo de Carvalho” inserida nas atividades da Semana da Ciência e Tecnologia organizada pelo departamento de Ciências Exatas e Experimentais.
Esta exposição, resultante do trabalho realizado pelos alunos Mariana Gomes, Tiago Silva e Diana Fernandes do 7º ano, na biblioteca escolar, pretende dar a conhecer a toda a comunidade a vida e a obra de um dos grandes vultos portugueses da ciência.
Também integrada nesta semana vai decorrer a atividade «Rosas à lupa», uma iniciativa da biblioteca em parceria com os docentes de Ciências da Natureza. Com estas sessões pretende-se despertar e motivar os mais novos para o ensino experimental das ciências e desenvolver a literacia científica. Como motivação será dramatizada a lenda «O milagre das rosas» pelos alunos do 6º A, após a qual os “físicos do reino” distribuirão as rosas da Rainha Santa aos grupos de trabalho para que, conjuntamente, possam testar a veracidade das flores e responder às questões-problema propostas: Como é constituída uma flor completa? De que cor são os pigmentos das pétalas das rosas?

Sem comentários: